Links de referência :

Clique nos búzios para acessar os favoritos do Lendas do Orixás.

Untitled Document
Rubem César Fernandes formou-se em História, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fez mestrado em Filosofia, na Universidade de Varsóvia (Polônia), e tornou-se PhD na Universidade de Colúmbia (Nova York). Foi professor na Universidade de Colúmbia, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no Museu Nacional (Rio de Janeiro), na UFRJ e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). É secretário executivo do Instituto de Estudos da Religião (ISER) e secretário executivo do Viva Rio. Autor, entre outros, de Romarias da Paixão (Rio de Janeiro, Rocco, 1995), Privado Porém Público (Rio de Janeiro, Relume Dumará, 1995), Vocabulário de Idéias Passadas (São Paulo, Relume Dumará, 1995) e Novo Nascimento - Os Evangélicos em Casa, na Igreja e na Política (no prelo).
Site desenvolvido por Alberto Acaiba, muito completo. Fala dos orixás, lendas história e artigos de autoria do mesmo Alberto Acaiba.
Site do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Bahia. Traz um breve resumo da vida de Caribé. Contém material institucional acadêmico.
O objetivo do site é levar a informação a quem não tem acesso fácil a ela, despertando o interesse pela arte, especialmente pela tão esquecida pintura brasileira, abrindo os horizontes, ampliando o mercado, despertando vocações e abrindo espaço para talentos emergentes. Os responsáveis pelo site são João Carlos Lopes dos Santos e Paulo Victorino. Fala sobre caribé, mais amplamente.
Site, A Casa dos Orixás. " Temos como princípio resgatar a cultura e apresentar a filosofia da religião africana inserida nos bons costumes, na fraternidade e no respeito a comunidade em geral". Muito bom site de pesquisa. Bastante material e cantigas para escutar.
Site, Candomblé no Brasil. " Esta página é dedicada à quem não conhece a religião. Especialmente os leigos e abians que queiram saber algo sobre os orixás. Ass: Jurema D'Oxum". Muitas reportagens artigos de babalorixas. Um site muito grande.
Site, Wikipédia. "Bem-vindo(a) à Wikipédia, uma enciclopédia escrita em colaboração pelos seus leitores. Este sítio utiliza a ferramenta Wiki, que permite a qualquer pessoa, inclusive a você, melhorar de imediato qualquer artigo clicando em editar no menu superior de cada página". Ótima fonte de informação.
Site da Fundação Pierre Verger. Desde o falecimento de Pierre Verger em 1996 a Fundação tem como meta a continuação da sua obra. Em 2001 a Fundação decidiu criar este website para divulgar melhor o trabalho do fotógrafo-etnólogo e informar ao público as atividades e eventos em torno da sua obra.

Indique esta página para seus amigos

Início